O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, segue mais vivo que nunca, e retorna às telas em anúncio-homenagem da BYD, líder global em carros elétricos e eletrificados, para o lançamento do híbrido plug-in BYD King, considerado pela marca o novo rei dos sedãs que esbanja a elegância e a sofisticação de uma verdadeira majestade.
O filme “BYD King. O novo rei das ruas” (Link), desenvolvido pela agência We, traça um emocionante paralelo entre a as imagens do lançamento, em movimento, com trajetória incrível e inesquecível do Rei do Futebol. Este é o primeiro comercial com Pelé feito para uma marca após seu falecimento, em dezembro de 2022.
Com locução de Paulo Miklos, integrante dos Titãs e torcedor do Santos Futebol Clube, o filme “BYD King. O novo rei das ruas”, mostra que já surgiram muitos reis ao longo da história da humanidade, mas que somente alguns deles são e foram coroados e capazes de mudar as tradições, com um novo jeito de fazer tudo. Afinal, não é o nome que faz do carro um rei, mas sim todos os títulos que ele tem.
A BYD tem estado cada vez mais próxima do futebol, inclusive com o recente anúncio de que é a nova patrocinadora oficial da Copa América e da Eurocopa de 2024.
A campanha está no ar desde a noite do último dia 24 de junho, segunda-feira, na TV Globo. A estreia foi com o filme exibido no break exclusivo do Jornal Nacional e durante a primeira partida da seleção brasileira de futebol contra a Costa Rica, na Conmebol Copa América.
Além do vídeo televisivo, a campanha conta com anúncios, OOH (Out Of Home Media), digital, rádio e ações especiais de merchandising.