Ônibus elétrico da BYD em São José dos Campos divulga maior evento de estudos espaciais do mundo

Ônibus elétrico da BYD em São José dos Campos divulga maior evento de estudos espaciais do mundo

Um VLP (Veículo Leve sobre Pneus) 100% elétrico da BYD (Build Your Dreams) tem circulado adesivado com imagens do espaço e do planeta terra, estrelas, foguetes e satélites para anunciar São José dos Campos como cidade-sede do maior evento de estudos espaciais do mundo, o SSP23 (Space Studies Program). O evento será realizado entre os dias 26 de junho e 25 de agosto de 2023.

Com 22 metros de comprimento, o ônibus modelo BYD 11B piso baixo também estampa um dos ícones da cidade, o Arco da Inovação, e traz os logos dos envolvidos no evento como DCTA, ITA, Parque Tecnológico e a Prefeitura de São José dos Campos.

O ônibus 100% elétrico não emite CO2, não causa poluição sonora e possui autonomia para 250 quilômetros com uma única carga de bateria. Sua capacidade é de até 170 passageiros por viagem.

Com dados e informações sobre o encontro, o veículo da BYD circula diariamente pelas duas rotas da Linha Verde, o primeiro corredor sustentável da cidade. São realizadas viagens diárias do Terminal Sul até a estação Mauricio Cury e até a rodoviária (Jardim Paulista).

Encontro

Organizado pela ISU (International Space University), o SSP é considerado como o mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial, tendo formado cerca de 5.000 profissionais de mais de 100 países.

Durante 9 semanas, São José dos Campos será a capital mundial dos estudos relacionados ao espaço. A cidade vai receber cerca de 300 pessoas de 50 países diferentes, entre professores, estudantes, astronautas e líderes mundiais de agências espaciais.

Será a primeira vez que o programa será realizado no Brasil. Na América Latina, apenas a cidade de Valparaíso, no Chile, sediou uma edição do SSP, em 2000. Em São José será realizada a 35ª edição do evento.

Os estudos acadêmicos serão realizados no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que submeteram conjuntamente com a Prefeitura de São José a proposta para sediar o SSP 2023.

O evento também tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da AEB (Agência Espacial Brasileira).

logo

Ficou Interessado?

Veja também