A BYD (Build Your Dreams), a maior fabricante de veículos elétricos do mundo, participará do Seminário Nacional NTU 2023, que será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, em Brasília, com o tema “Um novo Marco para o Transporte Público Urbano de Passageiros”. Durante o evento, a BYD vai apresentar o ônibus elétrico D9W, que garante uma mobilidade urbana totalmente sustentável para as cidades com zero emissão de poluentes. O modelo ficará exposto na área externa do evento. O estande da empresa, no Lounge 13, ficará aberto para visitação e mais informações sobre a companhia.
O ônibus BYD D9W é totalmente acessível, com piso baixo, autonomia para circular 250 quilômetros, sem precisar recarregar as baterias. Com vida útil de 15 anos, as baterias dos ônibus da BYD são de ferro-lítio e também podem ser usadas em sistemas de armazenamento de energia. A recarga total é feita em até quatro horas.
Para o mercado brasileiro, a BYD oferece chassis de ônibus 100% elétricos com carrocerias fabricadas por parceiros locais. Os ônibus são seguros, silenciosos e podem diminuir os custos operacionais em até 70%. O chassi D9W é utilizado para aplicação de carrocerias com até 13,2 metros de comprimento. Ele é equipado com motores de 150 KW, equivalentes a 402 cavalos de potência e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, que contam com um módulo de controle eletrônico de tração.
A BYD, que tem se consolidado no mercado a partir da preocupação ambiental e foco em tecnologia sustentável, está presente em todos os continentes, com 90 mil ônibus elétricos circulando em mais de 300 cidades. Cada ônibus elétrico BYD evita, em média, a emissão de 118,7 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 847 árvores por veículo.
“Os ônibus elétricos da BYD apresentam alta tecnologia, alta performance de desempenho e baixo custo de manutenção. Eles já são realidade nas grandes cidades brasileiras. O evento da NTU é um dos mais importantes para o setor. Nele são apresentadas muitas inovações e tendências para o transporte urbano do país. Acreditamos que o modelo de eletrificação da frota no Brasil está começando a tracionar. Várias cidades e empresas estão colocando nos editais de licitação e concorrência os veículos elétricos”, afirma Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus elétricos da BYD Brasil.