BYD e Budweiser China se unem para promover a revolução global da logística verde

No dia 13 de abril, a BYD China e a Budweiser China assinaram um acordo estratégico de cooperação entre empresas na sede da BYD em Shenzhen. Conforme o acordo, a Budweiser China adquire 30 Caminhões elétricos BYD Q3 e deve utilizá-los em suas cervejarias em Foshan, Tangshan, Wuhan, e outras cidades.

O BYD Q3 foi desenhado pelo designer internacional de carros Sr. Wolfgang Egger, e está equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio e desenvolvido com tecnologia do powertrain integrada, completamente desenvolvida pela BYD. O BYD Q3 também possui um sistema de acionamento do motor renovado e integrado com todo o veículo, o que o permite alcançar mais de 200 quilômetros de autonomia com uma única carga.

Juntas, BYD e Budweiser China aspiram fazer um transporte de bebidas com zero emissões, sem poluição e com tecnologia elétrica, além de mostrar um poderoso exemplo para empresas multinacionais criarem parcerias em nome do desenvolviemnto responsável e sustentável. As duas empresas também pretendem juntas promover uma logística global e um sistema de transportes mais verde, acelerando o desenvolvimento industrial com baixa emissão de carbono.

“A BYD é pioneira global em ofertar a solução completa para emissão zero de poluentes, “do sol à roda”, com as energias renováveis alimentando baterias estacionárias e veículos elétricos. Nossos sonhos são ajudar empresas e governos a reduzir emissões e auxiliar na criação de um futuro e uma economia de baixo carbono”, declara Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil

A BYD capacita o transporte de baixo carbono da AB Inbev, ajudando marcas internacionais centenárias a liderar a tendência de logística verde

Como uma cervejaria líder mundial, os negócios da AB Inbev (Anheuser-Busch InBev – dona das marcas Budweiser e Stella Artois e da Ambev no Brasil) abrangem 50 países, inclusive o mercado chinês onde tem grande popularidade.

A AB Inbev divulgou seus “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2025” em 2018, com o propósito de cumprir seu compromisso com a mudança climática, reduzindo suas emissões de carbono. A marca promove ativamente o desenvolvimento sustentável ao abraçar o transporte de emissão zero, assumindo um papel de liderança em todo o setor de logística.

BYD Q3

Em 2018, a Budweiser China começou a implantar veículos elétricos de movimentação de carga BYD para transportar cerveja em sua fábrica em Foshan, onde as duas partes perceberam o potencial de formarem uma parceria para explorar o desenvolvimento da logística verde. Em 2019, a BYD entregou 21 caminhões elétricos para a AB Inbev, para construir a maior frota de caminhões elétricos da América do Norte. Em 2020, a BYD foi nomeada como “Fornecedor Sustentável do Ano” da Budweiser China.

Os sonhos verdes da BYD tornam-se globais

Como líder global em veículos elétricos, a BYD começou a pesquisar e a desenvolver caminhões elétricos em 2012 e se tornou a primeira empresa do mundo a investir em P&D de caminhões elétricos.

Até o momento, a BYD já entregou mais de 13.000 caminhões e chassis de caminhões 100% elétricos, entrando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e outros mercados internacionais ao lado de cidades chinesas importantes, incluindo Pequim, Shenzhen, Xi’an, Hangzhou, etc. o que também torna a BYD a primeira marca a realizar operações comerciais em grande escala de caminhões elétricos no mundo.

Os caminhões elétricos da BYD estão operando atualmente em mercados internacionais, incluindo o centro de distribuição da Budweiser no sul da Califórnia; A sede da Amazon, o Amazon Park; Os portos de Los Angeles, Oakland e San Diego e outros, além de operar em muitos portos chineses em Ningbo, Xiamen, Huai’an, Yantian e assim por diante.

Com excelente qualidade e desempenho, a BYD foi altamente reconhecida por sua contribuição para o objetivo mais amplo de reduzir a pegada de carbono das sociedades e melhorar o meio ambiente em todo o mundo.

 

logo

Ficou Interessado?

Veja também