Com 67 anos de experiência no segmento de veículos, concessionária tem previsão de inauguração em junho.
A BYD Brasil dá mais um importante passo rumo à sua meta de expansão de mercado de contar, até o final deste ano, com concessionárias nas 45 principais cidades brasileiras. Depois de São Paulo, agora é a vez de Curitiba. A capital paranaense receberá a segunda representante da rede de concessionárias de automóveis BYD, com a nomeação do Grupo Servopa. O início das atividades está previsto para junho próximo, com instalações na Rua Rockefeller esquina com a Rua Chile, um dos principais pontos comerciais da capital paranaense.
“Curitiba foi escolhida por ser uma cidade reconhecidamente inovadora, ligada principalmente a novas tecnologias. Dispõe de excelente infraestrutura e planejamento urbano perfeito. A capital paranaense representa um polo estratégico para os veículos elétricos da BYD no Brasil”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.
E a Servopa passa a atuar junto a outro experiente grupo do segmento premium e primeira concessionária nomeada pela BYD para automóveis, a Eurobike, que tem inauguração prevista para o próximo mês, em São Paulo (SP). Antes mesmo de iniciar suas atividades, a empresa já está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK, na capital paulista, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.
Os dois grupos já têm planos de expansão. A Eurobike confirmou que terá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). Já a Servopa, por sua vez, informou que mais duas novas lojas serão abertas, nas cidades paranaenses de Londrina e Maringá. Dessa forma, até o momento, a BYD já tem presença confirmada em seis importantes localidades do território brasileiro.
Condição especial e expectativas
O lote inicial do BYD Tan EV tem condição especial de fábrica e o modelo é comercializado por R$ 487.590,00, incluindo a entrega de um carregador portátil Wallbox, sem custos adicionais, junto com o automóvel.
O ano de 2022 deve consolidar a marca no mercado nacional de veículos elétricos. Além do lançamento do TAN EV, o primeiro veículo de passeio da empresa no Brasil, e a meta de abrir concessionárias nas principais cidades do país, a BYD promete lançar outros modelos.
E não é apenas isso. A empresa também confirmou sua participação no São Paulo Motor Experience 2022, que ocorrerá entre os dias 6 e 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos (SP) e que inicia uma nova era no formato do tradicional Salão do Automóvel. A nova proposta projeta uma série de atrativos, como a realização de test-drive com os modelos na pista e a possibilidade de adquirir um veículo no local, algo que não acontecia anteriormente.