BYD agora é parceira oficial do maior campeonato de futebol da Europa, a UEFA EURO 2024™

  • É a primeira vez na história que a UEFA estabelece parceria com um fabricante de veículos de energia limpa
  • A BYD fechou duas parcerias: oficial e de mobilidade elétrica. Ambas estão alinhadas com o objetivo da UEFA de organizar o campeonato europeu mais sustentável de todos os tempos, unindo a emoção do futebol e o compromisso com a responsabilidade ambiental.
  • Uma sintonia perfeita  com as ações da BYD em criar produtos premium de experiências únicas com energia limpa e tecnologia de ponta, trazendo inovação e tornando a mobilidade eletrificada realmente acessível a todos.
  • Diversas experiências, iniciativas e eventos serão realizados em conjunto com a rede de concessionárias BYD e nos showrooms da companhia em toda a Europa, a fim de comemorar a parceria com o torneio de maior prestígio do continente.
BYD agora é parceira oficial do maior campeonato de futebol da Europa, a UEFA EURO 2024™
BYD, líder mundial de veículos de energia limpa, torna-se Parceira Oficial de E-Mobilidade do UEFA EURO 2024™

(15012024) – O patrocínio da BYD está alinhado com o objetivo da UEFA de organizar um torneio mais sustentável, reunindo a emoção do futebol com o compromisso com a responsabilidade ambiental. É um propósito também partilhado pela BYD, a marca líder na fabricação de veículos elétricos e tecnologias de ponta, para tornar a transição para a mobilidade elétrica mais acessível e viável para os consumidores, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência premium e única.

Como parceira do UEFA EURO 2024™, a BYD irá interagir com um grande público, usando este evento de prestígio para destacar a sua paixão pela excelência, o avanço focado em melhoria contínua e os méritos da competição para inspirar um desempenho ainda maior. Tudo isso alinhando a dedicação da BYD pela preservação do meio ambiente e o compromisso de enfrentar e combater o avanço das mudanças climáticas por meio de inovações sustentáveis.

O UEFA EURO 2024™ vai ser realizada em dez estádios na Alemanha com capacidade para receber competições globais, entre 14 de junho e 14 de julho de 2024. Como parceira oficial e parceira oficial de E-Mobilidade do UEFA EURO 2024™, a BYD manterá a sustentabilidade no centro desta ação de patrocínio, disponibilizando uma gama diversificada de veículos de energia limpa.

A BYD também apresentará os mais recentes modelos eletrificados e as tecnologias de ponta em locais selecionados do UEFA EURO 2024™, mostrando na prática a materialização do compromisso da marca com soluções mais ecológicas e inteligentes para clientes e os milhares de entusiastas do futebol. Além disso, a BYD terá também presença nas fan zones oficiais, convidando os torcedores a desfrutarem das transmissões de jogos ao vivo e entretenimento exclusivo para elevar ainda mais a experiência de celebração do futebol.

Dentro de cada mercado, a BYD criará uma série de eventos e oportunidades para que fãs de futebol se envolvam e desfrutem de experiências únicas. A BYD também realizará centenas de eventos nas lojas, em países de toda a Europa para celebrar o campeonato.

“A BYD está entusiasmada com a parceria com o UEFA EURO 2024™ e orgulhosa por ser o primeiro parceiro de mobilidade elétrica para este prestigiado evento esportivo, uma parceria que nos permitirá mostrar os nossos mais recentes avanços em veículos elétricos para um enorme público. Significativamente, a parceria reforça o compromisso da BYD em reduzir as emissões de carbono, focando em um futuro mais verde, objetivo que passa a contar com a voz influente da UEFA EURO 2024™.” Afirma Michael Shu, Diretor Geral da BYD Europa, que ainda acrescenta: “Existem grandes sinergias entre as duas organizações. Tal como a UEFA, pretendemos inspirar através de experiências positivas e inclusivas, com um foco claro nos objetivos da nossa companhia. A BYD está empenhada em tornar a mobilidade elétrica acessível a todos e, como parceiro da UEFA EURO 2024™, esperamos apresentar opções diversificadas e premium com tecnologias revolucionárias para fãs de todo o mundo, abrindo caminho para um futuro mais verde para eventos esportivos globais”.

“Estamos entusiasmados ao dar as boas-vindas à BYD, uma marca pioneira, com 29 anos de experiência em tecnologias avançadas de baterias, com uma reputação de inovação global em veículos de energias limpas e a maior empresa de automóveis elétricos do mundo, como parceiro da UEFA EURO 2024. A parceria alinha-se perfeitamente com a visão da UEFA de promover um Campeonato da Europa mais verde e sustentável, fundindo a emoção do futebol e o compromisso da UEFA com a responsabilidade ambiental”, comenta o Diretor de Marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

Guy-Laurent Epstein acrescenta: “BYD é a abreviação de Build Your Dreams, que se conecta perfeitamente com o Campeonato Europeu, à medida que jogadores e equipes perseguem incansavelmente sua paixão e trabalho duro para construir seus sonhos em campo e erguer o prestigiado Troféu Henri Delaunay em Berlim, em 14 de julho”.

Fundada em 1995, a BYD desenvolveu rapidamente uma sólida experiência em baterias recarregáveis e tornou-se uma defensora incansável do desenvolvimento sustentável, expandindo com sucesso a sua gama de veículos eletrificados para 6 continentes, em mais de 70 países e mais de 400 cidades até agora. As vendas da BYD em 2023 compreenderam 3,02 milhões de veículos de nova energia, marcando outro marco significativo e a liderança no setor.

Desde a sua entrada no mercado europeu de veículos de passageiros, em 2022, a BYD fez grandes progressos na expansão da sua presença, estabelecendo uma rede de 230 lojas em 19 países do continente, com cinco modelos eletrificados lançados.

Olhando para 2024, a BYD vai trazer três novos modelos para a Europa, enriquecendo ainda mais o seu portfólio de produtos. Além disso, a submarca da BYD, DENZA, também está pronta para fazer o seu lançamento europeu, trazendo outro marco na expansão global da companhia.

Alinhada com a visão global de “resfriar a Terra em 1°C”, a BYD está comprometida em fortalecer sua estratégia de se tornar local, colaborando com parceiros regionais de destaque na Europa. Uma forma impulsionar a transformação ecológica dos transportes em todo continente europeu e fora dele, potencializando um desenvolvimento mais sustentável a uma escala global.

logo

Ficou Interessado?

Veja também