Entrega especial de cerveja com emissão zero marca o início da parceria entre a Nikola Corporation e a BYD Motors na Califórnia.
Antes do grande jogo do último fim de semana, a Anheuser-Busch se uniu a seus inovadores parceiros de frota, a Nikola Corporation e a BYD Motors, para entregar a Bud Light NEXT, a primeira cerveja com entrega sem emissões da marca, que quebra as barreiras de uma lager tradicional.
A especial “entrega com zero emissões” contou com a tecnologia de ambos os parceiros para entregar de forma sustentável a cerveja da Anheuser-Busch na Califórnia, utilizando apenas veículos com zero emissões. O veículo elétrico a célula de combustível a hidrogênio Nikola Tre (FCEV) de alta autonomia pegou uma carga de bebidas da cervejaria e a entregou nas instalações de distribuição da Anheuser-Busch AB One em Carson, CA. De lá, um caminhão 100% elétrico BYD 8TT entregou a cerveja em bares e varejos locais, para ser apreciada pelos consumidores durante o Superbowl.
“Na Anheuser-Busch, nos esforçamos continuamente para entregar nossos produtos da maneira mais sustentável possível, inclusive investindo na tecnologia de ponta de nossos parceiros logísticos”, disse John Rogers, Diretor de Sustentabilidade e Compras da Anheuser-Busch. “À medida que os fãs do esporte se reúnem para assistir o Superbowl neste fim de semana, estamos avançando com esta entrega de emissão zero para inspirar outros a alavancarem o poder da parceria e se juntarem a nós na criação de um futuro sustentável”.
“Com esta entrega de cerveja com emissão zero, a Anheuser-Busch está mostrando o que é possível quando você investe em soluções inovadoras para ajudar a proteger nosso meio ambiente”, disse Laura Friedman, Presidente do Comitê de Transporte da Assembléia do Estado da Califórnia. “Estou entusiasmada em continuar trabalhando ao lado da Anheuser-Busch e de outras empresas aqui na Califórnia para impulsionar o progresso em transporte e logística sustentáveis para garantir que todas as mercadorias estejam sendo entregues da maneira mais sustentável possível”.
Esta entrega marcou também a expansão das parcerias da Anheuser-Busch com a Nikola e a BYD na Califórnia como parte do compromisso global dos cervejeiros de reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor nos EUA em 25% até 2025.
Em 2018, a Anheuser-Busch firmou uma parceria com a Nikola para uma encomenda de caminhões movidos a hidrogênio-elétrico para ajudar na transição de toda sua frota para veículos com emissão zero. Neste mês, a Anheuser-Busch e a Nikola iniciaram um projeto piloto de três meses colocando dois caminhões Nikola Tre alfa FCEVs em serviço diário dentro da rede da cervejaria do sul da Califórnia. Este é um passo importante para ambas as empresas, para refinarem as especificações e características de produção dos veículos Nikola.
Em suas instalações de distribuição, a Anheuser-Busch também está adicionando mais 20 caminhões elétricos BYD à sua frota da Califórnia este ano.
A cervejaria opera atualmente 25 caminhões BYD em quatro centros de distribuição da Califórnia, 21 dos quais foram implantados em 2020. A expansão da frota neste ano é o resultado do programa HVIP da Califórnia e da parceria contínua com o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a CALSTART para implantar tecnologia avançada que sejam mais limpa e silenciosa na estrada.
“A BYD Motors tem orgulho de fazer parceria com a Anheuser-Busch nesta entrega especial de emissão zero”, disse Patrick Duan, Vice-Presidente Sênior de Operações da BYD. “Como patrocinadora oficial da Mãe Natureza, a BYD fabrica caminhões elétricos a bateria para serviços pesados todos os dias, ajudando a criar um futuro sustentável nas comunidades em toda a América”.