A BYD orgulhosamente anunciou nesta segunda-feira, 10 de maio, que seu modelo de automóvel mais vendido, o Han EV, recebeu a premiação de renome mundial “iF Design”, destacando-se entre os quase 10.000 trabalhos que disputavam na categoria de design de produto e tornando-se o primeiro modelo sedan de uma marca chinesa a levar o prêmio para casa.
Noventa e oito membros do júri, de diferentes lugares do mundo, julgaram de perto essa seleção, falando muito bem do Han EV: “O BYD Han EV dá aos habitantes de áreas urbanas uma solução saudável, segura e sustentável para viagens e deslocamentos familiares na China. Ao se inspirar nas imagens da cultura chinesa tradicional, o Han tem um exterior arrojado e agressivo e um design interior luxuoso, que reinterpreta a singular estética chinesa. O desempenho excepcional do Han (que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos), combinado com uma inteligente interface de internet, dá mais emoção ao ato de dirigir”.
Premiação iF Design é realizada anualmente desde 1953 e é conhecida por sua filosofia de avaliação ser “independente, rigorosa e confiável”, visando identificar projetos inovadores, ousados e imaginativos para o futuro.
Como o carro-chefe da Série Dynasty da BYD, o Han EV é totalmente compatível com o senso estético e estilo chineses. Ele adota a linguagem de design do Dragon Face (face de dragão) dos veículos elétricos da BYD e incorpora a cultura chinesa em seu design. Em seu layout e nos detalhes de seu interior, o Han assimilou o conceito da estética chinesa e a essência do design de luxo clássico, utilizando couro Napa, madeira natural e alumínio, juntamente com outros materiais avançados e refletindo a busca por equilíbrio, natureza e perfeição.
O Han EV combina um design extraordinário com funções excelentes. A versão de alto desempenho com tração nas quatro rodas o torna ocarro elétrico com aceleração mais rápida produzido em massa na China. Em termos de segurança, o Han é equipado com as superseguras baterias Blade, que foram aprovadas no teste mais extremo de perfuração da indústria de baterias. Quanto à inteligência do veículo, o Han vem equipado com o Sistema Inteligente DiLink 3.0 Network-Linked e o Sistema Assistente de Condução Inteligente DiPilot, e pode ser atualizado por meio da tecnologia OTA (over-the-air).
Bem recebido pelo mercado chinês, o Han ostenta um aumento contínuo de vendas desde o seu lançamento, em julho de 2020. Seu volume de vendas atingiu mais de 10.000 unidades comercializadas no mês por quatro meses consecutivos e seu volume de vendas acumulado já superou 60.000 unidades, fazendo da BYD a marca de automóveis chinesa mais vendida no mercado de sedãs de médio e grande porte. Tudo isso confirma que o Han é amplamente reconhecido por várias autoridades e pelo mercado tanto em termos de seu design interior quando de sua potência, destacando sua posição de liderança no mercado como um veículo elétrico que combina igualmente segurança, alto desempenho e luxo.