Capital gaúcha receberá representante da rede de concessionárias de automóveis da marca, com a nomeação do Grupo IESA
Após São Paulo e Curitiba, Porto Alegre foi anunciada como sede da terceira unidade da BYD Brasil, com nomeação do grupo IESA, uma verdadeira referência no mercado automotivo do Rio Grande do Sul, desde 1992. A concessionária iniciará suas atividades em junho e estará localizada na Rua Souza Reis, que fica no tradicional bairro São João da capital gaúcha.
“Porto Alegre foi escolhida por ser um dos principais centro econômicos e, principalmente, automotivos do cenário nacional. Isso, somado a experiencia de um renomado grupo, caso da IESA, atuante há quase 40 anos no segmento automobilístico, foi determinante para iniciarmos a nossa trajetória no estado”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
A BYD Brasil e o grupo IESA planejam inaugurar outras duas unidades no Rio Grande do Sul ainda neste ano. As cidades escolhidas para receber os produtos e serviços da marca são Caxias do Sul e Passo Fundo. Assim, a BYD Brasil continua seu plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil. A meta é abrir lojas em 45 localidades das principais cidades brasileiras até o final de ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a expressiva marca de 100 concessionárias.
A IESA segue uma tendência de crescimento de outros importantes grupos nomeados como parceiros da BYD Brasil. A Eurobike, que irá inaugurar a primeira unidade da marca, em março, na capital paulista, já confirmou que terá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). A empresa está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.
A Servopa foi nomeada como primeira concessionária de Curitiba, e segunda da BYD em automóveis, com inauguração prevista para junho. O Grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: Londrina e Maringá.
Experiência completa do consumidor
Em cada concessionária, a BYD planeja oferecer uma experiência única para o consumidor. As lojas terão espaços convivência e lazer. “Queremos que o cliente se sinta em casa”, destaca Henrique Antunes. A ideia é oferecer uma concessionária com experiência completa e espaços diferenciados. “As lojas terão áreas diversificada como, por exemplo, uma lanchonete verdadeira (‘não apenas cafezinho e água!’), espaço coworking e espaços para descanso e lazer. Tudo para a perfeita integração cliente/concessionária”, explica o diretor de Vendas da BYD.
Além disso, todas as concessionárias contarão com áreas de vendas, pós venda e peças, entre outros setores e vão oferecer uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca. “O cliente que adquirir um BYD TAN EV, poderá também encontrar os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia. Queremos a experiência completa e essa iniciativa será um de nossos principais diferenciais”, conclui Antunes.